SOE – Serviço de Orientação Educacional

O Serviço de Orientação Educacional – S.O.E., é o órgão de apoio e assistência ao estudante do Colégio Sagrado Coração de Jesus que atua no sentido de facilitar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos, mediando tanto as relações com eles e com o saber, assim como as relações entre grupos e/ou professor-aluno. Além disso, desenvolve um trabalho no sentido de observar e avaliar demandas para mediar e/ou criar projetos e intervenções; ser um facilitador na comunicação do grupo e atuar no intuito de promover e mediar o bem estar a todos os envolvidos no processo pedagógico. Nesse sentido: Contribui para o desenvolvimento pessoal do aluno; ajuda a escola a organizar e realizar a proposta pedagógica; trabalha em parceria com o professor para compreender o comportamento dos alunos e agir de maneira adequada em relação a eles; ouve, dialoga e dá orientações tanto aos alunos quanto aos familiares. Objetivando sempre a qualidade e a melhoria da educação, priorizando em seu trabalho o aluno e seu desempenho escolar.

SOE (Educação Infantil e Anos Iniciais)[email protected](63) 98119-0833 (Leiliane)
SOE (Anos Finais e Ensino Médio)[email protected](63) 98153-0102 (Julissane)