Entre na Plataforma desejada

Tutoriais para acessar as Plataformas Educacionais

TUTORIAL CSCJ NOVO SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR

É com satisfação que apresentamos às famílias do CSCJ uma nova ferramenta de Gestão Escolar o Sistema TOTVS, que dará lugar ao PROESC.

O TOTVS é um sistema moderno e irá auxiliar as famílias no acompanhamento da vida acadêmica (boletim de notas) e financeira (boletos) do aluno.

Confira abaixo o passo a passo de como baixar e realizar o primeiro acesso.

ACESSO AO PORTAL E AO APLICATIVO TOTVS

Para ter acesso aos dados aos acadêmicos e financeiros do aluno, as famílias poderão seguir dois caminhos:

  1. Acesso pelo Portal;
  2. Acesso pelo Aplicativo.
Primeiro acesso SAS


Acessando o Google Sala de Aula pelo Celular com Email @sousagrado.com.br

1. Baixe o aplicativo:

  • Acesse a Google Play Store ou a App Store e procure por “Google Sala de Aula”.
  • Clique em “Instalar” e aguarde o download.

2. Abra o aplicativo e faça login:

  • Abra o aplicativo Google Sala de Aula.
  • Insira seu endereço de e-mail completo @sousagrado.com.br.
  • Clique em “Avançar”.
  • Digite sua senha padrão “Sagrado@123” e clique em “Avançar”.

3. Acesse suas turmas:

  • Na tela inicial, você verá uma lista de turmas nas quais está matriculado.
  • Clique na turma que deseja acessar.

4. Navegando na turma:

  • Mural: Encontre comunicados e avisos do professor.
  • Tarefas: Veja as tarefas pendentes e concluídas.
  • Pessoas: Encontre seus colegas e professores.
  • Material: Acesse arquivos e apostilas compartilhadas.
  • Notas: Acompanhe suas notas e trabalhos avaliados.

5. Recursos úteis:

  • Criar uma turma: Se você for professor, pode criar uma turma e convidar seus alunos.
  • Participar de uma turma: Use o código da turma para entrar em uma turma específica.
  • Enviar mensagens: Converse com seus colegas e professores.
  • Fazer perguntas: Tire dúvidas diretamente com o professor.
  • Entregar trabalhos: Envie seus trabalhos e atividades pelo aplicativo.

Dicas:

  • Certifique-se de ter uma conexão à internet estável.
  • Ative as notificações para receber alertas de novas mensagens, tarefas e atividades.
  • Explore as configurações do aplicativo para personalizar sua experiência.
  • Consulte o Centro de Ajuda do Google Sala de Aula: URL Centro de Ajuda Google Sala de Aula para obter mais informações e tutoriais.

Suporte:

Se você tiver dúvidas ou problemas ao acessar o Google Sala de Aula, entre em contato com o suporte da sua escola.

(63) 3363-9350


Acessando o Google Sala de Aula pelo Computador com Email @sousagrado.com.br

1. Acesse o site:

2. Faça login:

  • Clique em “Entrar”.
  • Insira seu endereço de e-mail completo @sousagrado.com.br.
  • Clique em “Avançar”.
  • Digite sua senha do Google e clique em “Avançar”.

3. Acesse suas turmas:

  • Na tela inicial, você verá uma lista de turmas nas quais está matriculado.
  • Clique na turma que deseja acessar.

4. Navegando na turma:

  • Mural: Encontre comunicados e avisos do professor.
  • Tarefas: Veja as tarefas pendentes e concluídas.
  • Pessoas: Encontre seus colegas e professores.
  • Material: Acesse arquivos e apostilas compartilhadas.
  • Notas: Acompanhe suas notas e trabalhos avaliados.

5. Recursos úteis:

  • Criar uma turma: Se você for professor, pode criar uma turma e convidar seus alunos.
  • Participar de uma turma: Use o código da turma para entrar em uma turma específica.
  • Enviar mensagens: Converse com seus colegas e professores.
  • Fazer perguntas: Tire dúvidas diretamente com o professor.
  • Entregar trabalhos: Envie seus trabalhos e atividades pela plataforma.

Dicas:

  • Certifique-se de ter uma conexão à internet estável.
  • Ative as notificações para receber alertas de novas mensagens, tarefas e atividades.
  • Explore as configurações do Google Sala de Aula para personalizar sua experiência.
  • Consulte o Centro de Ajuda do Google Sala de Aula: URL Centro de Ajuda Google Sala de Aula para obter mais informações e tutoriais.

Suporte:

Se você tiver dúvidas ou problemas ao acessar o Google Sala de Aula, entre em contato com o suporte da sua escola.

(63) 3363-9350


Tutorial de Acesso ao Portal Iônica para Alunos

1. Acesse o Portal Iônica:

2. Faça login:

  • Insira seu usuário completo, que é o seu endereço de e-mail da escola @sousagrado.com.br.
  • Digite sua senha padrãoSagrado@123.
  • Clique em Entrar.

3. Insira o código do material:

  • Na tela inicial, você será solicitado a inserir o código do material encontrado no seu material didático.
  • O código tem a seguinte aparência: XmFQRT.
  • Insira o código no campo Código do Material e clique em Ativar.

4. Navegando no Portal:

  • Home: Encontre links para as principais ferramentas do portal.
  • Disciplinas: Acesse os materiais e atividades de cada disciplina.
  • Agenda: Visualize suas tarefas, provas e eventos escolares.
  • Mensagens: Converse com seus professores e colegas.
  • Biblioteca: Acesse livros digitais e outros recursos de estudo.
  • Avaliações: Acompanhe suas notas e resultados de provas.

5. Recursos úteis:

  • Calendário: Visualize o calendário escolar com datas importantes.
  • Ferramentas: Utilize ferramentas como dicionário, calculadora e tradutor.
  • Configurações: Personalize suas preferências de idioma e notificações.
  • Ajuda: Acesse o guia de ajuda com tutoriais e perguntas frequentes.

Dicas:

  • Certifique-se de ter uma conexão à internet estável.
  • Explore os recursos do portal para aproveitar ao máximo suas ferramentas.
  • Mantenha-se organizado anotando tarefas e eventos importantes.
  • Comunique-se com seus professores e colegas para tirar dúvidas e colaborar em atividades.

Suporte:

Se você tiver dúvidas ou problemas ao acessar o Portal Iônica, entre em contato com o suporte da sua escola

(63) 3363-9350