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TUTORIAL CSCJ NOVO SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR
É com satisfação que apresentamos às famílias do CSCJ uma nova ferramenta de Gestão Escolar o Sistema TOTVS, que dará lugar ao PROESC.
O TOTVS é um sistema moderno e irá auxiliar as famílias no acompanhamento da vida acadêmica (boletim de notas) e financeira (boletos) do aluno.
Confira abaixo o passo a passo de como baixar e realizar o primeiro acesso.
ACESSO AO PORTAL E AO APLICATIVO TOTVS
Para ter acesso aos dados aos acadêmicos e financeiros do aluno, as famílias poderão seguir dois caminhos:
- Acesso pelo Portal;
- Acesso pelo Aplicativo.
Acessando o Google Sala de Aula pelo Celular com Email @sousagrado.com.br
1. Baixe o aplicativo:
- Acesse a Google Play Store ou a App Store e procure por “Google Sala de Aula”.
- Clique em “Instalar” e aguarde o download.
2. Abra o aplicativo e faça login:
- Abra o aplicativo Google Sala de Aula.
- Insira seu endereço de e-mail completo @sousagrado.com.br.
- Clique em “Avançar”.
- Digite sua senha padrão “Sagrado@123” e clique em “Avançar”.
3. Acesse suas turmas:
- Na tela inicial, você verá uma lista de turmas nas quais está matriculado.
- Clique na turma que deseja acessar.
4. Navegando na turma:
- Mural: Encontre comunicados e avisos do professor.
- Tarefas: Veja as tarefas pendentes e concluídas.
- Pessoas: Encontre seus colegas e professores.
- Material: Acesse arquivos e apostilas compartilhadas.
- Notas: Acompanhe suas notas e trabalhos avaliados.
5. Recursos úteis:
- Criar uma turma: Se você for professor, pode criar uma turma e convidar seus alunos.
- Participar de uma turma: Use o código da turma para entrar em uma turma específica.
- Enviar mensagens: Converse com seus colegas e professores.
- Fazer perguntas: Tire dúvidas diretamente com o professor.
- Entregar trabalhos: Envie seus trabalhos e atividades pelo aplicativo.
Dicas:
- Certifique-se de ter uma conexão à internet estável.
- Ative as notificações para receber alertas de novas mensagens, tarefas e atividades.
- Explore as configurações do aplicativo para personalizar sua experiência.
- Consulte o Centro de Ajuda do Google Sala de Aula: URL Centro de Ajuda Google Sala de Aula para obter mais informações e tutoriais.
Suporte:
Se você tiver dúvidas ou problemas ao acessar o Google Sala de Aula, entre em contato com o suporte da sua escola.
(63) 3363-9350
Acessando o Google Sala de Aula pelo Computador com Email @sousagrado.com.br
1. Acesse o site:
- Abra o navegador web de sua preferência (Chrome, Firefox, Edge, etc.).
- Acesse o site https://edu.google.com/intl/ALL_br/workspace-for-education/classroom/.
2. Faça login:
- Clique em “Entrar”.
- Insira seu endereço de e-mail completo @sousagrado.com.br.
- Clique em “Avançar”.
- Digite sua senha do Google e clique em “Avançar”.
3. Acesse suas turmas:
- Na tela inicial, você verá uma lista de turmas nas quais está matriculado.
- Clique na turma que deseja acessar.
4. Navegando na turma:
- Mural: Encontre comunicados e avisos do professor.
- Tarefas: Veja as tarefas pendentes e concluídas.
- Pessoas: Encontre seus colegas e professores.
- Material: Acesse arquivos e apostilas compartilhadas.
- Notas: Acompanhe suas notas e trabalhos avaliados.
5. Recursos úteis:
- Criar uma turma: Se você for professor, pode criar uma turma e convidar seus alunos.
- Participar de uma turma: Use o código da turma para entrar em uma turma específica.
- Enviar mensagens: Converse com seus colegas e professores.
- Fazer perguntas: Tire dúvidas diretamente com o professor.
- Entregar trabalhos: Envie seus trabalhos e atividades pela plataforma.
Dicas:
- Certifique-se de ter uma conexão à internet estável.
- Ative as notificações para receber alertas de novas mensagens, tarefas e atividades.
- Explore as configurações do Google Sala de Aula para personalizar sua experiência.
- Consulte o Centro de Ajuda do Google Sala de Aula: URL Centro de Ajuda Google Sala de Aula para obter mais informações e tutoriais.
Suporte:
Se você tiver dúvidas ou problemas ao acessar o Google Sala de Aula, entre em contato com o suporte da sua escola.
(63) 3363-9350
Tutorial de Acesso ao Portal Iônica para Alunos
1. Acesse o Portal Iônica:
- Abra o navegador web de sua preferência (Chrome, Firefox, Edge, etc.).
- Acesse o site https://colegiosagradocoracaodejesusto.souionica.com.br/login
2. Faça login:
- Insira seu usuário completo, que é o seu endereço de e-mail da escola @sousagrado.com.br.
- Digite sua senha padrão: Sagrado@123.
- Clique em Entrar.
3. Insira o código do material:
- Na tela inicial, você será solicitado a inserir o código do material encontrado no seu material didático.
- O código tem a seguinte aparência: XmFQRT.
- Insira o código no campo Código do Material e clique em Ativar.
4. Navegando no Portal:
- Home: Encontre links para as principais ferramentas do portal.
- Disciplinas: Acesse os materiais e atividades de cada disciplina.
- Agenda: Visualize suas tarefas, provas e eventos escolares.
- Mensagens: Converse com seus professores e colegas.
- Biblioteca: Acesse livros digitais e outros recursos de estudo.
- Avaliações: Acompanhe suas notas e resultados de provas.
5. Recursos úteis:
- Calendário: Visualize o calendário escolar com datas importantes.
- Ferramentas: Utilize ferramentas como dicionário, calculadora e tradutor.
- Configurações: Personalize suas preferências de idioma e notificações.
- Ajuda: Acesse o guia de ajuda com tutoriais e perguntas frequentes.
Dicas:
- Certifique-se de ter uma conexão à internet estável.
- Explore os recursos do portal para aproveitar ao máximo suas ferramentas.
- Mantenha-se organizado anotando tarefas e eventos importantes.
- Comunique-se com seus professores e colegas para tirar dúvidas e colaborar em atividades.
Suporte:
Se você tiver dúvidas ou problemas ao acessar o Portal Iônica, entre em contato com o suporte da sua escola
(63) 3363-9350