Pastoral

Nossa proposta de Educação Religiosa comporta três áreas:

A) Ensino Religioso,

B) Pastoral,

C) Iniciação e Aprofundamento da Vida Cristã-católica.

Esta última a Escola vai realizá-la, se for necessário, estando de acordo com as normas da Diocese onde a Escola está inserida. Essas áreas são sustentadas por três colunas fundamentais: dimensão humana na sua integralidade, valores cristãos dominicanos e atitudes de resposta às interpelações da realidade.

Ao centro de nossa proposta de Educação Religiosa, está a projeção de um agir religioso celebrativo e transformador.

Madre Anastasie – 170 anos

Dia a Dia com Madre Anastasie Celebrando os 170 anos da fundação de nossa Congregação, compartilharemos durante este mês de abril, pensamentos de nossa querida fundadora Madre Anastasie, extraídos do livro A Priora de Bor. Esses pensamentos são o testemunho de uma vida totalmente entregue a Deus, na contemplação e na ação. Madre Anastasie surge diante de nós como Mestra de Vida Espiritual que transmite sua experiência de Deus na simplicidade, na paciência e na perseverança do dia a dia e como Profeta de esperança, de fé e de amor. Ela alcançou a plenitude. Partiu para o céu, na alegria, num domingo de Páscoa, louvando e bendizendo a Trindade Santa.

Nossos mestres

Aqueles que nos norteiam na vida religiosa em função do exemplo de vida e doçura nos ensinamentos.