Pastoral

Nossa proposta de Educação Religiosa comporta três áreas:

A) Ensino Religioso,

B) Pastoral,

C) Iniciação e Aprofundamento da Vida Cristã-católica.

Esta última a Escola vai realizá-la, se for necessário, estando de acordo com as normas da Diocese onde a Escola está inserida. Essas áreas são sustentadas por três colunas fundamentais: dimensão humana na sua integralidade, valores cristãos dominicanos e atitudes de resposta às interpelações da realidade.

Ao centro de nossa proposta de Educação Religiosa, está a projeção de um agir religioso celebrativo e transformador.

Celebração da Páscoa – Anos Iniciais

Jesus lavando os pés de seus discípulos.
Nome da Ação: Celebrando o verdadeiro significado da Páscoa Cristã com os alunos e professores do Fundamental Anos Iniciais. Segmento: Ensino Fundamental Anos Iniciais O quê: Comemoração da Páscoa Quando: Dia 13 de abril de 2022. Onde: No prédio do Pré-Escolar do Colégio Sagrado Coração de Jesus Como: Peça teatral e celebração. Por quê: Peça teatral realizada com a intenção de mostrar o verdadeiro significado da Páscoa. Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A celebração estende-se pela Semana Santa.

Madre Anastasie – 170 anos

Dia a Dia com Madre Anastasie Celebrando os 170 anos da fundação de nossa Congregação, compartilharemos durante este mês de abril, pensamentos de nossa querida fundadora Madre Anastasie, extraídos do livro A Priora de Bor. Esses pensamentos são o testemunho de uma vida totalmente entregue a Deus, na contemplação e na ação. Madre Anastasie surge diante de nós como Mestra de Vida Espiritual que transmite sua experiência de Deus na simplicidade, na paciência e na perseverança do dia a dia e como Profeta de esperança, de fé e de amor. Ela alcançou a plenitude. Partiu para o céu, na alegria, num domingo de Páscoa, louvando e bendizendo a Trindade Santa.

Nossos mestres

Aqueles que nos norteiam na vida religiosa em função do exemplo de vida e doçura nos ensinamentos.