Vamos Esperançar o Mundo

Os estudantes do 9° ano do ensino fundamental, do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional, desenvolveram uma campanha interativa para motivação dos colegas e comunidade. Orientados pela professora Irmã Terezinha Ferreira Costa, na disciplina de ensino religioso, eles usaram a criatividade para confeccionar cartões virtuais. A ação é inspirada no projeto ‘Vamos Esperançar o Mundo’, das Irmãs Dominicanas.

A professora Terezinha explicou a metodologia adotada. “A campanha tem o objetivo de anunciar a fé e a esperança e os alunos a acolheram com entusiasmo. Nas aulas, vimos como desenvolver, levar e ser luz. Eles desenvolveram as frases, fizeram pesquisas e apresentavam para que as pessoas pudessem se entusiasmar. Eles fizeram como se estivessem falando diretamente para uma pessoa, com emoções e sentimentos”.

Os estudantes criaram e pesquisaram frases que fossem de esperança, pegaram fotos e montaram um cartão virtual para ser compartilhado em redes sociais.

A estudante Isabela Ribeiro falou sobre o aprendizado com a atividade. “A campanha ‘Vamos esperançar o mundo’ é muito importante para nós alunos, pois nos tempos atuais com tudo que estamos passando , temos que reforçar cada dia mais a nossa esperança. Sei que o momento que estamos passando é muito difícil, mas que nunca falte esperança de dias melhores”.

A Campanha

A Campanha “Vamos esperançar o mundo!” foi criada, pela Província Nossa Senhora do Rosário, com o objetivo de anunciar a fé e a esperança em um momento que a humanidade anseia por empatia, fraternidade e acolhimento. Essa província é a mantenedora do Colégio. Os alunos foram levados a refletir sobre o momento vivido, com o objetivo de fortalecer a esperança de que dias melhores virão. Que não devemos desanimar.

Fonte: www.seduc.to.gov/noticia/2020/7/6/estudantes….