Transição dos 5º anos

school, mouth guard, mask

O Ensino Fundamental Anos Finais abrange do 6º ao 9º ano, dentro da Educação Básica. Esta passagem do 5º para o 6º ano – no encerramento do Fundamental Anos Iniciais ,acarreta mudanças bem perceptíveis. Ela vem acompanhada de transformações físicas da pré-adolescência, o que por si só já gera muita insegurança para meninos e meninas com idade entre 10 e 11 anos. É quando a vida escolar também muda, onde as crianças deverão interagir com mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados e, para alguns, uma nova escola. Tudo isso somado à entrada na adolescência.
Pensando nessa proposta o colégio sagrado coração de Jesus, realiza anualmente o momento que chamamos de “transição” onde os alunos tem a oportunidade de conhecer um pouco a rotina do 6º ano.
Neste ano de 2020 , realizamos a atividade de forma “remota” onde parte da equipe do ensino fundamental anos finais realizou um momento de boas vindas e apresentações pessoais, bem como algumas informações sobre o novo ciclo que está por vir.

“E VAMOS PLANTAR SONHOS”

Grupo Coração Palpita – Plantar Sonhos [clipe infantil]

No dia 16/01, sábado, não haverá atividade de realização de matrícula.

As atividades desse dia serão encaminhadas para o dia 18/01, segunda-feira, a partir das 9h.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/colegiodasirmas/www/wp-includes/functions.php on line 4755