Retorno presencial do atendimento à Biblioteca São Domingos

NOSSA BIBLIOTECA VOLTA DE FORMA PRESENCIAL!!!

A biblioteca São Domingos estimula e reconhece a importância da leitura para o desenvolvimento cognitivo do aluno. Com o objetivo de retomar e valorizar as atividades de leitura e empréstimos de livros literários, a biblioteca do CSCJ retornará o funcionamento.

Prezadas famílias e prezados(as) estudantes: É com muita alegria que informamos que as atividades de empréstimos de livros e atendimento às pesquisas para nossos(as) estudantes voltam de forma presencial. Portanto, informamos que, a partir do dia 01n de abril, nossa Biblioteca estará aberta, funcionando com todo processo de higienização para entrega e recebimento dos livros emprestados, devolvidos e renovados.

A consulta ao acervo será realizada na biblioteca, de forma presencial, com ajuda das colaboradoras da Biblioteca os(as) próprios(as) estudantes poderão realizar a busca dos livros através das estantes, assunto, autor ou título na Biblioteca. Após a consulta no local, os(as) estudantes serão orientados(as) a utilizarem o álcool em gel (disponível no balcão) para higienização das mãos. Nossa equipe irá atender nossos(as) estudantes com uso de luvas para maior proteção de todos(as), entregando, apenas, materiais que tenham já passado pelo processo de 24h ou que estão nas estantes, livres para empréstimo, contamos com a compreensão de todos, pois estamos muito felizes em poder continuar com nosso trabalho de apoio ao incentivo à leitura, pesquisa e estudo de nossos(as) estudantes.

Medidas obrigatórias para utilização espaço físico da biblioteca

• Higienizar as mãos com álcool em gel;
  • Utilizar máscaras da forma correta cobrindo completamente o nariz e a boca durante todo o tempo.

Cuidados com os usuários, com a biblioteca e com o acervo

• Os materiais emprestados passarão por um processo de 24h, após a devolução (retidos na biblioteca até o próximo empréstimo);
  • O espaço onde as estantes estão localizadas poderão ser acessadas. O salão de estudo onde se encontram as mesas e as cadeiras poderão ser utilizados.

Cuidados das colaboradoras da biblioteca com a higienização

• Higienizar as mãos que é a principal medida de prevenção e controle da contaminação;
  • Manter a porta aberta, evitando que o usuário tenha contato com maçanetas e puxadores;
  • Recolher os livros manuseados para limpeza e retorno ao acervo;
  • Manter o local higienizado durante todo o dia (passar álcool no balcão de empréstimo após cada atendimento ao usuário).

Atendimentos:

A biblioteca atendera nos seguintes dias da semana e horários:

Todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 7:00 às 11:00; das 13:00 às 17:00 horas.

Todas as Quintas- feiras: Prova de segunda chamada na biblioteca.

e-mail: [email protected]

Conte sempre conosco!