avatar, clients, customers-2191918.jpg

Planejamento de retomada das atividades presenciais – Ensino híbrido

Circular nº 03/2021/CSCJ

Porto Nacional, 13 de agosto 2021.

Assunto: Planejamento de retomada das atividades presenciais – Ensino híbrido

Caras famílias,

Iniciamos o segundo semestre letivo no Colégio Sagrado Coração de Jesus com a esperança de dias melhores. Estamos cumprindo ao que determina o Decreto Municipal n° 705, de 16 de julho de 2021, art. 9º, que mantem suspensas as atividades escolares presenciais, em função do período de excepcionalidade provocado pela pandemia da Covid – 19.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus está atento aos desdobramentos da pandemia, e em dia com todas as exigências legais para um retorno seguro das aulas presenciais conforme consta no seu Plano de Retomada das Atividades Presencias – Ensino Híbrido, que será disponibilizado posteriormente no site.

Sobre o retorno às aulas presenciais esclarecemos que:

1. A retomada das aulas presenciais se dará após autorização via publicação de decreto municipal;
  2. O decreto determinará o percentual de alunos permitidos por turma. Em breve encaminharemos um formulário para pesquisa de adesão ao ensino
  3. Na reunião do dia 06/08 com a gestão municipal e representantes da educação básica e do ensino superior ficou estabelecido que será publicado um novo decreto autorizando o retorno das aulas presenciais de forma gradual e opcional no início de setembro, caso a avaliação epidemiológica seja favorável;
  4. Após a publicação do decreto, a vigilância sanitária terá um prazo para fiscalização com vista a garantir o cumprimento das medidas sanitárias

Informamos ainda, que o Ministério da Educação autorizou o ensino remoto até o final de 2021. Os pais que entenderem que ainda não é seguro enviar o seu filho para as aulas presenciais têm a opção de continuar no ensino remoto.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus decidiu que, quando autorizado, o retorno às aulas presenciais se dará após a aplicação da 2ª dose da vacina na equipe escolar. Estamos esperançosos e se tudo acontecer como previmos, retornaremos no sistema híbrido (presencial/remoto) no dia 20 de setembro.

Somos gratos pela paciência e compreensão despendidas até aqui. Percorremos um caminho longo e árduo, juntos, o que fez toda diferença em nossas ações, e com isso nos tornamos mais fortes. Somos testemunhas oculares de uma pandemia sem precedentes neste século. No entanto, seguimos com esperança!

Inspirados pela Proposta Educativa do Colégio Sagrado Coração de Jesus, todos nós, pais/responsáveis, alunos, colaboradores e Irmãs Dominicanas, somos convocados a praticar o cuidado conosco e com os que estão à nossa volta.

Esperamos continuar contando com todos nessa nova realidade, nessa nova etapa de adaptações que nos espera, somos todos corresponsáveis e cada um/uma faz parte das soluções nos desafios que enfrentaremos. Continuamos à disposição para quaisquer outras informações que se fizerem necessárias.

(Assinatura Eletrônica)

DOMINGAS DA CONCEIÇÃO F. DE OLIVEIRA

No CSCJ cuidado, esperança e solidariedade andam juntos!

Baixar documento original (PDF)