Palestra: “A importância da Consciência Negra para a implantação dos direitos civis dos negros”.

Entre os dias 16 e 19 de Novembro tivemos uma palestra com o tema: “A importância da Consciência Negra para a implantação dos direitos civis dos negros”. A palestra foi ministrada pelo Dr. Pedro Biazotto, advogado e prof. º de história. Esse encontro aconteceu no Colégio Sagrado Coração de Jesus, fazendo parte de uma ação do grupo de humanas da escola com o público dos 7º e 8º anos. Ele abordou com sua fala o preconceito aqui no Brasil. Falou da meritocracia que deixa uma distância grande entre aqueles com acesso mais fácil ao que a sociedade tem a oferecer e aqueles que têm dificuldade ao acesso. Enfatizou que temos que falar sobre isso sempre que possível, pois só com essas interações é que podemos realmente fazer as mudanças na sociedade.

Veja alguns depoimentos:

Savio aluno do 8º A disse: “Bom! Achei muito bom ele explicou os principais problemas raciais enraizados em nossa sociedade e a luta de muitos negros com passar da história, retratou como eles sofrem pelo simples fato de ser negro e é isso que eu entendi da Palestra.”

Vitor Gabriel do 8º A: “A palestra ministrada pelo doutor foi uma palestra muito boa. Podemos perceber que o doutor possui um grande conhecimento sobre o assunto da palestra que é o Dia da Consciência Negra. Adquirimos muito conhecimento acerca desse assunto que é de extrema importância para a nossa geração, geração esta que é extremamente importante para o combate do preconceito contra os negros.”