balloons, clouds, word clouds

Esclarecimentos – Retomada gradual das aulas presenciais.

Circular nº 02/2021/CSCJ
Porto Nacional, 17 de maio de 2021

Assunto: Esclarecimentos – Retomada gradual das aulas presenciais.

Caras famílias,

O Colégio Sagrado Coração de Jesus, a par do que dispõe o Decreto Estadual nº 6.257, de 14 de maio de 2021, que trata do retorno gradual das atividades educacionais presenciais, informa a toda comunidade educativa, que embora tenhamos a anuência do Governo Estadual, ainda há a necessidade de autorização do Chefe do Poder Executivo Municipal para a retomada das aulas presencias através do ensino híbrido, conforme o Capítulo I, Art. 1º, §2º, do decreto supracitado.

O Município de Porto Nacional, em seu Decreto nº 526 de 12 de abril de 2021, Art. 7º suspende o retorno das aulas presenciais, sendo, portanto, necessário aguardar as futuras deliberações municipais no que concerne às atividades educacionais.

Ressaltamos que, obedecendo a Portaria Seduc nº 185, o CSCJ constituiu a Comissão Local de Segurança e Prevenção à Covid -19, que já aprovou o Plano de Retorno das Aulas Presenciais, Ensino Híbrido – 2021, com os protocolos de contingência pedagógicos e sanitários, para a retomada das aulas presenciais de modo gradativo. O Plano foi encaminhado à Diretoria Regional de Educação e passará pela análise e aprovação da Vigilância Sanitária do município.

É importante destacar que toda a equipe do CSCJ já se encontra mobilizada e o prédio preparado, no que se refere às sinalizações de segurança, medidas de higiene e controle de acesso e permanência ao ambiente escolar, conforme o que orienta a Portaria Conjunta nº 02/2020/SEG/GASEC/SEDUC/UNITINS, e as determinações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

Como parte do planejamento da Escola, à medida que novas decisões forem tomadas as famílias serão comunicadas em tempo. Além disso, os pais/responsáveis, serão consultados sobre aspectos importantes como: saúde dos alunos, preferência do formato de ensino, dentre outras informações que contribuirão para a logística de retorno e a adoção de medidas assertivas e que mais se adequem à realidade de cada segmento.

Estamos bastante entusiasmados com as novas possibilidades e muito esperançosos de que tenhamos condições de retorno em breve, no entanto, entendemos que ainda vivemos um momento delicado da humanidade. A escola precisa ser um espaço seguro para todos e de modo especial para os nossos alunos e para a nossa equipe.

Nesse sentido, solicitamos às famílias a compreensão e a espera amorosa que exige o momento.
Desde já agradecemos e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

(Assinatura Eletrônica)
DOMINGAS DA CONCEIÇÃO F. DE OLIVEIRA