Circular nº 04/CSCJ/2020

Assunto: Cronograma de atividades para os meses de julho e agosto

Prezadas famílias,

O Colégio Sagrado Coração de Jesus com o objetivo de promover uma melhor organização por parte das famílias, no que se refere aos dias letivos, feriados e recesso, encaminha aos senhores o cronograma de atividades dos meses de julho e agosto, por segmento, baseado no que compõe o Calendário Escolar 2020. Além disso, informa também, de modo geral, os dias que não serão letivos até a finalização do ano civil.

Ressaltamos que, o Calendário Escolar da Instituição, em função da pandemia, aguarda aprovação do Conselho Estadual do Tocantins – CEE, para posterior publicação à comunidade educativa.

Diante do exposto, informamos que os dias de 10 a 14 de agosto de 2020 serão de recesso escolar, e tem a função de contribuir para o descanso dos alunos, famílias e professores. A retomada das aulas, ainda no formato não presencial, através da Plataforma Google For Education, ocorrerá no dia 17/08/2020.

Segue abaixo um resumo detalhado das ações e eventos importantes de
cada segmento.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

• 20/07 a 30/07 – Avaliações parciais
  • 03/08 a 07/08 – Recuperação
  • 06/08 e 07/08 – Comemoração virtual pelo dia dos pais. A homenagem será realizada por turma. Pedimos carinhosamente que fiquem atentos à data e horário através da agenda escolar do aluno. Este é um momento importante de partilha.
  • 20/08 e 21/08 – Provinha SAS para os alunos dos 5º anos.

Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio

• 20/07 a 31/07 – Realização das avaliações parciais referentes ao 2º Bimestre letivo de 2020
  • 17/08 a 28/08 – Aplicação das avaliações de recuperação referentes ao 2º Bimestre letivo de 2020.

Dias que não serão letivos a partir da presente data:

• 10/08 a 14/08 – Recesso escolar
  • 07/09 – Independência do Brasil
  • 08/09 – Nossa Senhora de Natividade – Padroeira do Estado
  • 24/09 – Nossa Senhora da Mercês
  • 05/10 – Autonomia do Estado do Tocantins
  • 12/10 – Nossa Senhora Aparecida
  • 13/10 – Dia do Professor
  • 02/11 – Dia de Finados
  • 20/11 – Dia da Consciência Negra

Agradecemos a parceria de sempre e nos colocamos à disposição para possíveis esclarecimentos, através dos canais de comunicação do Colégio, em especial a coordenação do seu segmento.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

DOMINGAS DA CONCEIÇÃO F. DE OLIVEIRA
Ata de nomeação nº 160, do CENSra do Rosário

Documento foi assinado digitalmente por DOMINGAS DA CONCEICAO FERREIRA DE OLIVEIRA em 14/07/2020 11:33:26.
A autenticidade deste documento pode ser verificada no site https://sgd.to.gov.br/verificador, informando o código verificador: A985B5AD00959A45

Baixe a Circular aqui.