Circular nº 01/2020/CSCJ

21 de maio de 2020 Off Por jeffjacome

Circular nº 01/2020/CSCJ

Porto Nacional, 21 de abril de 2020.

Prezadas famílias,

Informamos que a partir desta quarta-feira, 22 de abril de 2020, o Colégio Sagrado Coração retomará suas atividades, em regime especial não presencial, em consonância com a Resolução n° 105 do Conselho Estadual do Tocantins – CEE/TO, de 08 de abril de 2020, para fins de cumprimento do ano letivo de 2020, como medida de prevenção e combate ao contágio do Novo Coronavírus (COVID-19).

Nosso Calendário foi reorganizado a fim de cumprirmos a carga horária exigida por lei e em breve estará disponível para uma melhor organização e direcionamentos.

Ressaltamos que neste primeiro momento encaminharemos um plano de estudo aos alunos com atividades revisionais. O Plano de Estudos será publicado amanhã, quarta-feira, no site do Colégio (www.colegiodasirmas.com.br) a partir das 14h com atividades para os dias 22,23,24 e 27/04, posteriormente, contaremos com a parceria de uma plataforma tecnológica de informação e comunicação, que auxiliará, alunos e professores a alcançarem os objetivos educacionais planejados de maneira sistematizada e segura.

Nesse processo de aulas não presenciais, serão utilizados todos os recursos disponíveis, com as mais diversas metodologias, de forma síncrona e assíncrona como: estudo dirigido, realização de atividades no material (SAS, LIV e Edify), vídeo aulas, aulas com o acompanhamento dos professores, bem como outros meios remotos diversos, para todos os segmentos.

Os alunos da Educação Infantil, terão suas atividades elaboradas e desenvolvidas respeitando as especificidades, possibilidades e necessidades, para essa fase, respeitando seus processos de desenvolvimento e aprendizagem.

É natural que nos sintamos desafiados e até preocupados, no entanto, procuraremos manter um canal de comunicação entre escola e família, por meio da coordenação pedagógica e orientação educacional onde as dúvidas poderão ser esclarecidas, para o direcionamento das ações de maneira harmoniosa e tranquila. Teremos como canal ativo de comunicação o aplicativo, e site do Colégio e os e-mails institucionais, disponíveis no site.

Contamos com a compreensão de todos nesse momento de desafio coletivo, onde os pais/responsáveis serão o apoio dos filhos em casa, em um trabalho conjunto com a escola na busca do bem comum.

Essa é uma oportunidade de nos reinventarmos e buscarmos novos caminhos e soluções. Sabemos que todo processo de mudança e adaptação provoca em nós, comunidade escolar, desconforto e incertezas, no entanto, o Colégio Sagrado está empreendendo todos os esforços para garantir a melhor experiência acadêmica possível aos alunos, no sentido de mitigar os impactos e promover uma educação de qualidade, apesar do cenário em que vivemos, na certeza de que em breve voltaremos à normalidade da convivência fraterna.

Atenciosamente,

Profª. Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira Diretora

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!

* Para ler o documento oficial, baixar aqui.