Calendário das Atividades Finais do Ano letivo 2020 para 3ª Série do Ensino

23 de outubro de 2020 Off Por Nibelle Lira

Porto Nacional, 22 de outubro de 2020.

Prezados alunos e famílias das 3ªs séries do Ensino Médio,

Assunto: Calendário das atividades finais do ano letivo 2020

Estamos passando por uma pandemia que tem afetado nosso país e o mundo. Diante disso, para dar continuidade às atividades educacionais, estamos ofertando as aulas em formato não presencial, conforme orientações do Ministério da Educação e da Organização Mundial da Saúde. Os desafios são muitos e para todos nós. Seguimos enfrentando um a um com serenidade e confiança.

Desde a retomada das aulas em 22/04/20, temos trabalhado com a finalidade de enfrentar os desafios impostos ao ensino e aprendizagem de nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio, pois entendemos que por estarem na reta final da educação básica são os que, provavelmente, mais necessitam de atenção.

Por acreditarmos que ações voltadas à preparação desses estudantes fortalecem e “esperançam” os seus sonhos para o futuro pessoal e profissional, o Colégio Sagrado Coração de Jesus vem por meio deste comunicar às famílias e alunos que a partir de 16/11/20 até 04/12/20 serão oferecidos Aulões de preparação intensiva para o ENEM e vestibulares todas as manhãs das 7h30 às 11h40

Gostaríamos ainda de ressaltar alguns pontos importantes:

1. A carga horária mínima exigida pelo Conselho Nacional de Educação por meio do Parecer CNE/CP nº 5/2020 e a Resolução CEE/TO nº 105, de 8 de abril de 2020, será alcançada até 13/11.
  2. Para que os alunos possam se dedicar integralmente às atividades oferecidas a partir de 16/11, o calendário de avaliações parciais será antecipado, ocorrendo conforme as datas informadas a seguir.
  3. A recuperação bimestral e anual não será antecipada e acontecerá junto com as demais séries do Ensino Médio.
  4. Será computada frequência em todos os Aulões.

No livro do Eclesiastes, no capítulo 3, diz que há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo para sorrir, tempo para buscar, tempo para louvar… Apesar de termos enfrentado  tantos desafios durante este ano, temos motivos e tempo para celebrar e agradecer. Assim, informamos que a Missa em Ação de Graças à conclusão do Ensino Médio será no dia 04/12 às 19h30 na Igreja Santos Reis. Será uma missa restrita, conforme as orientações sanitárias dos órgãos competentes. Todas as informações relacionadas à esta programação serão encaminhadas próximo a data de realização.

Data Descrição da Atividade
29/10 a 01/11 7º SAS ENEM (1º final de semana)
06 a 09/11 7º SAS ENEM  (2º final de semana)
03 a 13/11  Avaliações Parciais do 4º Bimestre
09 a 19/11 2a Chamada das Avaliações Parciais
07 a 16/12 Aulas de Recuperação e Aplicação das Recuperações

Resultado Final

Estamos à disposição para esclarecimentos e dúvidas por meio dos endereços de e-mail e contatos abaixo.

Nibelle Aires Lira: [email protected]

Recepção do Colégio: 3363-9350 e 98454-0027