Aulas Presenciais

Circular nº 03/2022/CSCJ

Porto Nacional, 18 de fevereiro de 2022.

Baixar este Comunicado em PDF

Baixar REQUERIMENTO

Assunto: Aulas presenciais

Prezados pais/responsáveis do CSCJ, Esperamos que todos estejam bem, com saúde!

Em consonância com as definições do Conselho Nacional de Educação, que determina a retomada imediata das aulas presenciais, e o Decreto Municipal nº 307, de 02 de fevereiro de 2022, reforçamos sobre a necessidade de retorno de todos os alunos à presencialidade.

Ressaltamos que o Colégio está obedecendo aos protocolos das autoridades sanitárias estadual e municipal para o desenvolvimento das atividades pedagógicas zelando-se pela segurança e manutenção da saúde de toda a comunidade escolar.

Será assegurado o ensino remoto (aulas on-line), apenas aos alunos dos seguintes grupos:

1. Alunos do grupo de risco com comorbidade comprovada por meio de parecer médico);
  2. Alunos que tenham testado positivo para Covid-19;
  3. Alunos que estejam em contato com familiar confirmado para Covid-19.

Somente nestas situações o aluno poderá requerer o acesso ao link para participar das aulas on-line, durante o período de isolamento definido no laudo ou atestado médico.

É importante destacar, que a aprendizagem remota será oferecida até que tenhamos uma nova orientação dos órgãos competentes.

Procedimentos para requerer o acesso ao ensino remoto (aulas on-line):

1.    Alunos do grupo de risco com comorbidade comprovada por meio de parecer médico;

O(A) aluno(a) do grupo de risco, com comorbidade comprovada, deverá apresentar à Orientação Educacional do seu segmento, o laudo médico atestando sua impossibilidade de participação nas aulas presenciais e preencher o requerimento para acesso ao ensino remoto (aula on-line), disponível no site do Colégio, informando o prazo de isolamento determinado pelo(a) médico(a).

2.    Alunos que testaram positivo para Covid -19

O(A) aluno(a) que testar positivo para Covid-19 e esteja em condições de participar das aulas on-line, deverá apresentar à Orientação Educacional do seu segmento, o atestado médico (caso esteja aguardando o resultado do teste) ou cópia do exame com resultado positivo para Covid-19, e preencher o requerimento para acesso ao ensino remoto (aula on- line), disponível no site do Colégio, informando o prazo de isolamento determinado pelo(a) médico(a).

3.    Alunos que estejam em contato com familiar confirmado para Covid-19

O(A) aluno(a) assintomático, que esteja em contato direto com familiar que tenha testado positivo para Covid-19, deverá apresentar à Orientação Educacional do seu segmento, o atestado médico ou a cópia do exame que confirme a Covid-19, do familiar em questão, e preencher o requerimento para acesso ao ensino remoto (aula on-line), disponível no site do Colégio, para o prazo de isolamento de até 10 dias;

O requerimento a que se refere acima, após preenchido, e o atestado médico ou o teste positivo para a Covid-19, poderá ser encaminhado à Orientação Educacional do segmento do(a) aluno(a), através dos seguintes canais: (e-mail, Whatsapp ou ser entregue presencialmente, na recepção da série do(a) seu(sua) filho(a).

SEGMENTO E-MAIL CONTATO (WHATSAPP)

Orientação Educacional

Educação Infantil [email protected]

Leiliane Lopes da Silva (63) 98400-5970

Ens. Fund. Anos Iniciais – 1° ao 5°

ano

Ens. Fund. Anos Finais – 6° ao 8° ano

Ana Cristina Lisboa Godinho 98129-5435

Julissane Alves de Souza 98441-9515

Ens. Fund. Anos Finais e Ensino Médio – 9° ano, 1ª, 2ª e 3ª

[email protected]

Contamos com a colaboração de todos, para o fortalecimento da sinergia escola e família, e que juntos possamos vencer mais uma etapa e alcançar os objetivos de aprendizagem, resgatando a convivência tão necessária para o desenvolvimento saudável dos alunos.

Em caso de dúvidas, queira entrar em contato conosco, também, através do telefone 3363 9350. Estamos à disposição!

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

(Assinatura Eletrônica)

LILIAN FILGUEIRA BATISTA MOURA